No último sábado, dia 26 de Março deste ano, a Banda Marcial Barros Correia, adiou seu Ensaio Geral, que seria no sábado, na EREM Barros Correia para o mesmo horário do domingo, dia 27/03, no Ginásio Municipal. A mudança, foi um ato de consciência para aderir ao movimento ecológico que aconteceu em todo o mundo, denominado "A Hora do Planeta", ou mundialmente conhecida "Earth Hour".
Esta atitude cidadã. partiu do Regente Gideon Saraiva que aproveitando o Slogan da Banda, (escolhido pelo mesmo) "Disciplina e Musicalidade", aproveitou para exemplificar mais uma vez e sensibilizar, tanto os componentes, como todos os altinenses, que precisamos nos deter à situação das fontes de calor e demais fontes naturais que de sustentáveis, passam a se tornar cada vez mais escassas no mundo inteiro. Se cada um de nós cumprirmos a nossa parte, retardaremos cada vez mais o início de uma escuridão, prevista para os dias futuros, mas bem mais iminente do que se pensa. "Earth Hour, O Mundo deliga suas Luzes".
Você já deve ter ouvido falar do “Earth Hour”? Não, pois bem.. o “Earth Hour” este ano movimentou mais de 500 cidades ao redor do mundo, com 75 países se comprometendo a apagar suas luzes por uma hora no dia 28 de março (das 8:30 às 9:30 da noite aqui no Brasil).
“A Hora do Planeta é um gesto de engajamento, no qual cada um deve fazer a sua parte para um futuro melhor. É uma demonstração da nossa paixão pelas pessoas, pela solução, pela conservação do planeta, e principalmente, pelo futuro e pela vida.” – Álvaro de Souza, presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil
Pela primeira vez no Brasil, a campanha pôde contar com todos os brasileiros através de propagandas pela tv ou impressas e divulgação online, para aderir ao movimento. Não custa nada, na verdade até economiza, e além disso, faz com que as pessoas entendam de alguma forma que precisamos nos movimentar para salvar o planeta – enfim, colocar a mão na massa e fazer com que autoridades tomem medidas mais enérgicas quanto ao desmatamento e tantas outras formas de degradação ambiental.
assista o Filme Publicitário.
Fonte: http://mesquita.blog.br
Edição: J. Gomes