Enem e Prouni



Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de março de 2011

UMA QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA

     hora-do-planeta
No último sábado, dia 26 de Março deste ano, a Banda Marcial Barros Correia, adiou seu Ensaio Geral, que seria no sábado, na EREM Barros Correia para o mesmo horário do domingo, dia 27/03, no Ginásio Municipal. A mudança, foi um ato de consciência para aderir ao movimento ecológico que aconteceu em todo o mundo, denominado "A Hora do Planeta", ou mundialmente conhecida "Earth Hour". 
Esta atitude cidadã. partiu do Regente Gideon Saraiva que aproveitando o Slogan da Banda, (escolhido pelo mesmo) "Disciplina e Musicalidade", aproveitou para exemplificar mais uma vez e sensibilizar, tanto os componentes, como todos os altinenses, que precisamos nos deter à situação das fontes de calor e demais fontes naturais que de sustentáveis, passam a se tornar cada vez mais escassas no mundo inteiro. Se cada um de nós  cumprirmos a nossa parte, retardaremos cada vez mais o início de uma escuridão, prevista para os dias futuros, mas bem mais iminente do que se pensa. "Earth Hour, O Mundo deliga suas Luzes". 

Você já deve ter ouvido falar do “Earth Hour”? Não, pois bem.. o “Earth Hour” este ano  movimentou mais de 500 cidades ao redor do mundo, com 75 países se comprometendo a apagar suas luzes por uma hora no dia 28 de março (das 8:30 às 9:30 da noite aqui no Brasil).
A Hora do Planeta é um gesto de engajamento, no qual cada um deve fazer a sua parte para um futuro melhor. É uma demonstração da nossa paixão pelas pessoas, pela solução, pela conservação do planeta, e principalmente, pelo futuro e pela vida.” – Álvaro de Souza, presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil
Pela primeira vez no Brasil, a campanha pôde contar com todos os brasileiros através de propagandas pela tv ou impressas e divulgação online, para aderir ao movimento. Não custa nada, na verdade até economiza, e além disso, faz com que as pessoas entendam de alguma forma que precisamos nos movimentar para salvar o planeta – enfim, colocar a mão na massa e fazer com que autoridades tomem medidas mais enérgicas quanto ao desmatamento e tantas outras formas de degradação ambiental.
assista o Filme Publicitário.

Edição: J. Gomes

quinta-feira, 24 de março de 2011

Entrada da BMBC, Final da II Copa de Bandas e Fanfarras de PE. Ginásio da SEDUC, Várzea, Recife 2010

Pra gente relembrar um pouco deste grande momento que ficará guardado na memória, nos registros de Lutas, dedicação, beleza, simpatia, garra e Amor. BM...BC!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Novos Instrumentos!


Na última quarta-feira, 16 de março à tarde foram entregues os instrumentos 2011 para as bandas do Estado. A entrega foi realizada pelo coordenador geral da Abanfare Waldenilson Cunha juntamente com o Secretário da Educação Anderson Gomes.
  
Mauricio, regente da Banda Nilho Coelho

A Banda Marcial Nilo Coelho  fez a sua apresentação com músicas de frevo e clássicos, primeira escola a receber os instrumentos foi a Clovis Boliváquia.
No estado de Pernambuco são mais de 300 escolas que tem banda, e hoje elas ganharão instrumentos novos entregues pela Abanfare.

Em relação ao campeonato, o site da Associação(www.abanfare.com.br) informa em sua página inicial a seguinte informação: O REGULAMENTO DA III COPA PERNAMBUCANA DE BANDAS E FANFARRAS ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE QUANDO FOR DECRETADA A COPA E APROVADO O REGULAMENTO PELA SEDUC.

Agora é só aguardar!
Fonte: www.abanfare.blogspot.com

quarta-feira, 16 de março de 2011

Reunião de Pais

Banda Marcial Barros Correia 


Agradecimentos


A Coordenação da Banda Marcial Barros Correia, agradece aos Pais, Responsáveis, Coordenadores e apoio técnico, que estiveram presentes na Reunião marcada do último sábado, como foi informada por convite abaixo, previamente postado neste blog. 
Foram esclarecidos e discutidos na Reunião, assuntos de extrema relevância para os integrantes, representados por seus responsáveis, relativos à temporada 2011; Disciplina e asssiduidade nos ensaios e eventos; Calendário ABANFARE;Autorização dos mesmos ante participação do integrante representado para os ensaios, viagens e eventos participativos pela  Banda; Fardamento 2011 - 30 anos, bem como foi apresentado Histórico comemorativo dos 30 anos e vídeo sobre a BMBC. 
Aos responsáveis ausentes, não justificados, solicitamos o contato prévio para confirmação da participação dos integrantes não representados. Aos alunos que receberam o convite e não entregaram aos seus reponsáveis, caberá averiguação por representantes desta Coordenação, passível de punição aos referidos integrantes ou até a não participação dos mesmos na III Copa de Bandas, haja visto a necessidade de esclarecimentos, estreitamento de laços e representatividade autônoma desta Coordenação, bem como o desrespeito de alguns à dedicação e preparação atencionadas desta coordenação, em objetivo de estruturação e satisfação própria dos referidos componentes e seus representantes.

Atencionadamente,

Coordenação da Banda Marcial Barros Correia.


Banda Marcial Barros Correia 

Convite

A Coordenação da Banda Marcial Barros Correia, convida aos Pais e/ou Responsáveis pelos alunos menores de 18 anos,  integrantes da BMBC, à participarem da Reunião de Pais e Coordenação, que será realizada, às 19:30 h  do próximo sábado, dia 19 de Março de 2011, no auditório Professora Maria Goretti, na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Francisco Joaquim de Barros Correia.
Na ocasião, será abordado assuntos de relevante importância aos pais e/ou responsáveis sobre a temporada 2011 da Banda, bem como a oportuna aproximação de vocês com a Coordenação BMBC e demais integrantes.
Desde já, agradecemos ao seu comparecimento que é de suma importância a nós.

Atenciosamente, 

Coordenação BMBC

sexta-feira, 11 de março de 2011

Bloco"onda Azul" Homenageia as mulheres na terça feira de carnaval

Na Terça Feira, 08 de Março, Carnaval, Altinho ganhou um novo Bloco para curtir o Carnaval. o Bloco "Onda Azul", que percorreu as principais ruas de nossa cidade levando alegria, em batuque e canto, homenageando o Dia Internacional da Mulher.
O grupo caracterizado de azul, com padrão da BMBC em aproximadamente 50 foliões, teve sua saída em Frente a EREM Barros Correia e foi ganhando adeptos durante o seu percurso pelas ruas da cidade, entoando ao, som de batuque, frevos tradicionais como "Voltei Recife", "Elefante de Olinda", e a música que é considerada Hino em nossa cidade pelos munícipes "Altinho de Braços Abertos", além de homenagear também o tradicional "Bloco Viúvas de Altinho". Foram também cantadas algumas músicas conhecidas pela juventude.
O Cantor Wellington Santos foi o intérprete de ouro do Onda Azul, sendo acompanhado pelos foliões nos momentos solicitados pelo cantor, em versos, refrões, que ecoaram pelas ruas chamando cada vez mais foliões a acompanhar o bloco que teve seu Ponto de Finalização em frente ao Cartão Postal de Altinho, o Monumento ao Cristo, na Praça do Centenário.
Obrigado a todos que participaram do Bloco "Onda Azul", na terça feira de carnaval, em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher. E desculpas àqueles que não foram avisados a tempo e aos que não estavam em nossa cidade até pela falta da informação, foi de última hora, mas foi inesquecível.Vocês são TODOS ESPECIAIS.


Veja mais algumas Fotos do Bloco:




























"Se você pode apenas se divertir um pouquinho hoje, é sinal de que talvez o futuro vá reservar ainda mais diversão para você. Diversão não é apenas diversão - é esperança." (Linda Richman)


















quinta-feira, 3 de março de 2011

Um ligeiro cumprimento às mulhereres da BMBC

História


8 DE MARÇO É DA MULHER 

As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais...

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.

Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.
Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.


E, sendo assim, como ficaríamos distantes de uma oportunidade tão sugesta de relatar em imagens, o brilho, a beleza, o iluminar que traz o charme das mulheres da BMBC?



















HOMENAGEM ÀS MULHERES

HOMENAGEM ÀS MULHERES
Sempre guerreira, mãe, amante e amiga.

Ela é a dona da casa, profissional, intuitiva.

Vê sem que a mostrem, escuta longe e sente perto.

Cuidas das suas crias, de seus amores e suas dores.
Sofre calada, ri quando está triste, só para não preocupar os outros...
Dá comida, abrigo, conselhos, dá a roupa do corpo se preciso for.
Ela é nosso socorro, nosso porto seguro, nosso norte
Ela é a muralha e a flor. A vida e a morte.
A mão que bate, afaga e constrói.
Ela é o amor incondicional, a ausência que dói.
Porque ela faz melhor, ela faz mágica, se divide em mil.
E tudo sai perfeito, na hora certa, porque ela é surpreendente.
Ela corre, batalha, cansa e sai linda do banho.
Ela tem uma força só dela, única, um poder escondido.
Ela têm muitas dentro dela...
Ela sempre tem a palavra certa, ela sempre dá um colo ás amigas,
ao filho, ao seu amor, ao seu cachorro... ela carrega o mundo!
Ela é amorosa, solidária, uma Deusa aqui na terra.
E ela é isso diariamente
Mesmo frágil, muitas vezes com medo
Ela têm dúvidas e inseguranças
Mas ela arrisca e ousa, ela vai em busca
E ela sempre alcança.
Porque ela é sempre ela
Ela é sempre grande
Sempre Mulher.
Carolina Salcides
"As mulheres constituem a metade mais bela do mundo."
(Jean-Jacques Rousseau)