Enem e Prouni



Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2011

MENSAGEM AO AMIGO



O que é verdadeiro já vem de BerÇo. 18 de Abril: Dia do Amigo. BM...BC!

Durante toda minha vida,

muitas pessoas passaram por mim,
dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas,
ficarão para sempre em minha memória.
BMBC. "A amizade é tudo". Uma Família, Uma Nação de amor!

Essas pessoas são ditas amigas,

e as levarei para sempre em meu coração,
às vezes pelo simples fato de terem
cruzado meu caminho,
às vezes pelo simples fato de terem dito
uma única palavra de conforto quando eu precisei.
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
e me ouvido falar de minhas angústias,
medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim,

e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas...

Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar.

amigos de verdade,
ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.
É Sagrado está sacramentado...

À você meu amigo:

você é muito especial e importante para mim.
Eu te adoro muito.
Sua amizade para mim tem um valor enorme,
e nada que eu possa dizer à você,
pode ser tão especial ou mais significativo
do que sua amizade para mim.

Feliz Dia do Amigo! 
Sempre Fiéis: Bagunça, Diversão, Travessuras. Erramos juntos, as consequências, pagamos juntos. 

Homenagem Para o Dia do Amigo 
Fonte: Mensagens e Poemas


Leia mais: Homenagem Para o Dia do Amigo http://mensagensepoemas.uol.com.br/amizade/dia-do-amigo/homenagem-para-o-dia-do-amigo.html#ixzz1Jsv7sI43 
Envie Telemensagens Mensagens e Poemas



Dia do amigo: oito benefícios que a amizade traz para sua vida

Até a ciência comprova as vantagens de ter amigos de verdade

TAMANHO DA LETRA: Diminuir texto Aumentar texto
POR LETÍCIA GONÇALVES
Como um flashback, tente relembrar os momentos mais marcantes que você já viveu. Na maioria deles, quem estava do seu lado? Certamente, aqueles que você pode chamar de amigos. Escolhidos a dedo ou impostos pelo acaso, eles servem de combustível para enfrentarmos desafios do dia a dia, dividindo experiências boas e ruins. 


"A amizade é uma das formas de aprimoramento do ser humano", afirma a psicóloga Marina Vasconcelos. Ela rompe as fronteiras do preconceito e torna-se essencial, seja entre colegas, vizinhos, pais e filhos, irmãos, namorados ou marido e mulher. E o seu corpo agradece: ter amigos traz benefícios tanto para a saúde mental como física. Neste Dia do Amigo (18 de abril), confira oito vantagens de cultivar sempre seu círculo social: 

  • Amigos diminuem risco de doenças
  • Amizade contribui para a longevidade
  • A felicidade é contagiante
  • Ter amigos faz bem para o coração
  • Compartilhar sentimentos faz parte da amizade
  • Amigos contribuem para um corpo saudável
ZOOM1 DE 8
Amigos diminuem risco de doenças
Risco menor de doenças. Pesquisas confirmam: seu corpo fica mais imune a problemas de saúde. Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos EUA, identificaram que pessoas muito solitárias ao longo da vida tendem a ser mais indefesas, ter noites ruins de sono e sofrer mais com as complicações enfrentadas ao longo da vida, como o estresse. Outro estudo americano, publicado no Journal of the American Medical Association, apontou uma relação entre solidão e o risco maior de ter doença de Alzheimer.
msn.minhavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário